domingo, 11 de novembro de 2012

Gelatina em Camadas

  • 05 pacotes de gelatina de morango ou do seu sabor preferido
  • 01 lata de creme de leite
  • água

modo de preparo

Para a 1ª camada: dissolva 01 pacote de gelatina de morango em 120 ml de água filtrada fervente. Depois, adicione 120 ml de água gelada e misture.
Dissolvida a gelatina, coloque-a em uma forma para fazer pão untada com óleo. Coloque-a na geladeira por um período de 02 horas.
Para a 2ª camada: dissolva a gelatina de morango em 90 ml de água fervente. Depois, adicione 90 ml de água gelada. Coloque-a no liquidificador juntamente com 1/2 lata de creme de leite. Bata bem e despeje por cima da 1ª camada. Coloque novamente na geladeira por mais 02 horas.
Para a 3ª camada: o mesmo procedimento da 1ª camada.
Para a 4ª camada: o mesmo procedimento da 2ª camada. Reserve um pouquinho do creme de leite para a decoração final. Deixe na geladeira por um período de 4/5 horas, a fim de que a gelatina fique bem firme.
Retirada da geladeira, passe uma faca nas laterais da forma e desenforme a gelatina.

Decoração

Dissolva 01 pacote de gelatina de morango em 50 ml de água filtrada fervente. Depois, adicione 50 ml de água gelada e misture.
Passe um pouco da gelatina dissolvida por cima da gelatina em camadas para que ela fique brilhosa. Com o restante da gelatina e do creme de leite faça desenhos decorativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário