quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Panetone ao Ganache de Chocolate ao leite

INGREDIENTES E PREPARO

MASSA

Fatias do panetone de sua preferência RECHEIO
1 embalagem de Pudim de Baunilha
1 tablete (170g) de chocolate ao leite
200ml de creme de leite 

Preparo
Prepare o pudim conforme a instrução da embalagem e reserve. 
Em uma vasilha de vidro leve o chocolate picado ao microondas para derreter por 30 segundos; retire e mexa. Repita o processo até o derretimento do chocolate, acrescente o creme de leite e mexa bem 
GANACHE
1 tablete (170g) de chocolate ao leite
4 colheres (sopa) de creme de leite 
Cerejas para decorar 

Preparo
Em uma vasilha de vidro apropriada leve ao microondas em potência média, o chocolate ao leite picado, por 30 segundos abra e mexa com uma espátula, retorne ao microondas e repita o processo até o derretimento do chocolate, acrescente o creme de leite e mexa bem. Para derreter o chocolate em banho-maria leve uma panela com água ao fogo, deixe até desprender. 

Coloque o chocolate ao leite picado em uma vasilha de vidro ou outra panela e encaixe sobre a panela com água quente. Mexa com uma espátula, até derreter. 

PARA SELAR
• 1 tablete (170g) de chocolate ao leite

Preparo
Em uma vasilha de vidro apropriada leve ao microondas em potência média, o chocolate ao leite picado, por 30 segundos abra e mexa com uma espátula, retorne ao microondas e repita o processo até o derretimento do chocolate. 

Para derreter o chocolate em banho-maria leve uma panela com água ao fogo, deixe até desprender bolinhas e desligue o fogo.
  
Coloque o chocolate ao leite picado em uma vasilha de vidro ou outra panela e encaixe sobre a panela com água quente. Mexa com uma espátula, até derreter. 

MONTAGEM
Em um marinex de bolo inglês, forre todo o fundo e lateral com as fatias do panetone; em seguida, coloque uma fina camada do recheio, ganache e fatias de panetone. Repita até que a última camada seja de panetone. Cubra todo fundo (panetone) com o chocolate para selar. Leve para gelar antes de desenformar. 

Cubra todo o panetone com o ganache, decore com cerejas e leve para gelar antes de servir.

Fonte: Bares SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário