terça-feira, 1 de abril de 2014

Tabela de Calorias dos Alimentos

Para quem calcula dieta ou gosta de saber as quantidades de calorias que está consumindo, essas 17 tabelas são ideias porque contém a quantidade de carboidratos, proteínas e lipídios por cada 100 gramas de alimentos. Neste artigo eu resolvi colocar as tabelas com a composição de cada alimento. Não tem apenas alimentos integrais e lights, tem alimentos comuns também.
Coloquei apenas as tabelas que continham os carboidratos, as proteínas e os lipídios, assim fica mais objetivo e de fácil entendimento. Saber as calorias e a fazer as contas, não significa que você não precise de um Nutricionista. Marque uma consulta com um profissional, só assim você alcançará o seu objetivo.
E uma observação, não editei o tamanho das tabelas de acordo com a padronização do site para que elas não diminuíssem. As mesmas encontram-se no tamanho real publicadas pela Unicamp. É um pouco trabalhoso, mas vale a saber o que estamos ingerindo.
Para aprender como contar as calorias, aprenda clicando aqui: Aprenda a contar as calorias dos seus alimentos. E com essa tabela, ficará mais fácil saber a quantidade certa de cada alimento. É uma tabela de Composição de Alimentos, publicada pela renomada UniCamp (Universidade Estadual de Campinas). Estudem, imprimam e divirtam-se com as tabelas a seguir:
tabela1
tabela2
tabela3
tabela4
 
tabela5
 
tabela6
 
tabela8
 
tabela9
 
tabela10
 
tabela11
 
tabela12
 
tabela13
 
tabela14
 
tabela15
 
tabela16
 
tabela17

Nenhum comentário:

Postar um comentário